Geral

Você repórter: leitor denuncia construtora por crime ambiental

Imagem Você repórter: leitor denuncia construtora por crime ambiental
Funcionários da André Guimarães estariam jogando lixo em um terreno na Boca do Rio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2013, às 06h29   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



Um leitor do Bocão News denunciou a André Guimarães Construções, que está construindo o edifício Cidade de Ituberá, na Rua Rodolpho Coelho Cavalcante, no bairro do Costa Azul, em Salvador.

De acordo com o leitor, operários da construtora jogam lixo e entulho da construção em uma localidade conhecida como Curralinho, no bairro da Boca do Rio, próximo à estação de água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

“É um crime contra o meio ambiente e uma falta de respeito com os moradores da comunidade. É um costume deles jogar o lixo nesse local. Já fazem isso há muito tempo. Em vez de levar o lixo para um local apropriado eles jogam a 200 metros da construção”, lamenta o leitor que prefere não se identificar.

Ao tomar conhecimento do fato, o diretor comercial da construtora, Dênis Guimarães, ficou indignado. "Nós temos caminhões plotados. Não existe isso. Não tem fundamento algum. O entulho geralmente é a vizinhança que joga. Tenho responsabilidade social, eu não iria fazer uma coisa dessas. Isso não existe”, lamenta.


A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom)  mas até o fechamento da matéria não recebeu retorno.





Você também tem uma denúncia? Faça como esse leitor e use o ‘Vc Repórter’, canal de jornalismo cidadão do Bocão News. Clique aqui para conhecer a ferramenta. 

Publicada no dia 21 de agosto de 2013, às 14h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp