Geral

Nizan Guanaes pode comprar CDN e cuidar da imagem do governo federal no exterior

Imagem Nizan Guanaes pode comprar CDN e cuidar da imagem do governo federal no exterior
Agência encerrou o ano passado com faturamento de R$ 88 milhões  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/08/2013, às 07h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Presidente do conselho do Grupo ABC, o publicitário baiano Nizan Guanaes está prestes a assumir o controle da uma das maiores agências de comunicação corporativa do Brasil, a CDN. A empresa que completou 25 anos em 2012, é de João Rodarte, que já foi diretor da Secretaria de Comunicação e da Secretaria de Cultura de São Paulo no governo Franco Montoro, além de ter chefiado a assessoria do então senador Fernando Henrique Cardoso.
De acordo com informações da reportagem do Valor, João Rodarte, Yara Peres, Cláudio Pereira e Andrew Greenlees vão permanecer no negócio, como sócios minoritários. Fundada em 1987, a agência encerrou o ano passado com faturamento de R$ 88 milhões, com um portfólio de clientes como Itaú, Odebrecht, Nestlé, TIM e Furnas. 
Se assumir a CDN, Nizan também comanda a divulgação de programas da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) no exterior.
Atualmente, o Grupo ABC é dono de algumas das maiores agências de publicidade do país, como Africa, DM9DDB e Loducca. A CDN é a segunda maior empresa de comunicação corporativa do país, só atrás da FSB, agência com sede no Rio de Janeiro, fundada por Francisco Brandão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp