Geral

Falta de ônibus estraga São João dos soteropolitanos no Pelô

Imagem  Falta de ônibus estraga São João dos soteropolitanos no Pelô
Passageira denuncia falta de transporte público. Transalvado nega  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/06/2013, às 17h42   Alessandro Isabel (Twitter @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

O som do forrozeiro Bruninho do Acordeon fez soteropolitanos e turistas arrastar o pé na noite de domingo (23), no São João do Pelô, em Salvador. Além de Bruninho, outras atrações também animaram o público que esteve no Terreiro de Jesus (Centro Histórico) acompanhando os festejos juninos na capital baiana.

Ao fim da festa o martírio. Quem necessitou do transporte público para chegar em casa sofreu, teve que esperar por horas e terminou se rendendo ao transporte clandestino. Esse foi o caso de Carmem da Silva, que esteve no Pelourinho acompanhando o São João, saiu da festa às 23h30 e só conseguiu chegar à residência, no bairro de Periperi, 3h30 após.

“Fique mais de 2h esperando um ônibus que não veio. O ponto no bairro do Comércio estava lotado e a única solução era torcer para uma Kombi passar. Cansei de esperar pela condução e fui obrigada a utilizar uma van escolar até o bairro de Plataforma e ainda pagar um táxi até o minha casa. Falta de respeito”, desabafa.

De acordo com Carmem, durante o trajeto até o destino final, no Subúrbio Ferroviário, ela não conseguiu ver nenhum ônibus nas ruas da capital baiana. “impressionante como promovem um evento e esquecem das pessoas que não tem carro. Parece que fazem festa para pessoas que tem veículo particular. Porque não pensaram no volume de pessoas? Não imaginavam que não iria ter ônibus suficiente?”, questiona.

A reportagem do Bocão News manteve contato com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), e segundo a autarquia municipal, não houve registro de qualquer anormalidade no transporte público no domingo (23), à noite”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp