Geral

Sindicato fecha posto no Costa Azul e diz que frentistas podem entrar em greve

Leitor Bocão News
Manifestantes não deixaram clientes abastecerem veículos no local  |   Bnews - Divulgação Leitor Bocão News

Publicado em 13/06/2013, às 07h32   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



Uma confusão no posto de combustível Shell, localizado no bairro do Costa Azul, desde as 8hrs da manhã desta quarta-feira (12), tem chamado a atenção de todos os motoristas que tentam abastecer no local. O Sindicato dos trabalhadores em postos de combustíveis (SINPOSBA) fechou o posto e não deixa nenhum cliente entrar no estabelecimento por conta do não cumprimento de cláusulas que implicam no pagamento de horas extras de domingo e feriados aos profissionais da área.

“Uma circular enviada aos postos suspende o cumprimento de algumas cláusulas da convenção, dentre elas a 33ª, 34ª e 42ª. Este documento que foi acatado por este posto corta as horas extras de domingo e feriados dos frentistas, além de obrigar o trabalhador a não contribuir com o sindicato”, declarou o diretor de saúde da Federação Nacional dos Frentistas, Lázaro Ribeiro de Souza, que está participando da manifestação, em entrevista ao Bocão News.


Segundo Lázaro, ainda irão ocorrer outros protestos pela cidade. “Vamos fazer várias manifestações. Amanhã estaremos no posto Cidade do Jardim, na Juracy Magalhães, região da Lucaia”, disse.  

“Faremos uma assembleia e a partir do dia 18 poderemos entrar em estado de greve, caso o setor patronal não atenda as nossas reivindicações, como o cumprimento da convecção de horas extras e o fechamento da convenção de 2013”, complementou o diretor.

Foto: Marcio Ueslei // Leitor Bocão News


Publicada no dia 12 de junho de 2013, às 13h32

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp