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Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú Unibanco e HSBC são autuados pelo Procon

Publicado em 28/05/2013, às 13h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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Cinquenta e dois minutos. Esse foi o maior tempo de espera para atendimento encontrado pelos fiscais do Procon, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), durante a “Operação Fila de Bancos”, realizada ao longo da semana passada. O balanço final foi divulgado, nesta segunda-feira (27), na sede da SJCDH.

A ação foi feita para apurar se as instituições bancárias estão respeitando a lei municipal nº 5.978 de 2001, que estipula o prazo máximo de 15 minutos para que o consumidor seja atendido, em dias normais. A operação foi dividida em quatro fases, e resultou na autuação de oito dos 34 estabelecimentos visitados.

Os estabelecimentos que apresentaram irregularidades foram: Caixa Econômica Federal (Canela, Shopping Barra e Largo do Tanque), Bradesco (Rio Vermelho, Centro Empresarial Iguatemi), Itaú Unibanco (Imbuí), HSBC (Avenida Sete), Banco do Brasil (Salvador Shopping). Além de descumprirem a lei dos 15 minutos, alguns estabelecimentos não possuíam a máquina de distribuição das senhas que comprovam o momento da chegada do consumidor à agência.

Segundo o Superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, os consumidores devem ficar atentos sempre ao tempo de atendimento e, caso os estabelecimentos ultrapassem o prazo estipulado pela lei, em dias normais, a população poderá denunciar a prática ao Procon.

Classificação Indicativa: Livre

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