Geral

Skatistas protestam pelo direito de transitar no Campo Grande

Imagem Skatistas protestam pelo direito de transitar no Campo Grande
Idosos estariam reclamando da presença dos jovens  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/04/2013, às 08h29   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Na manhã de sábado (13), um grupo de skatistas iniciaram uma manifestação na Praça do Campo Grande contra a polícia militar e a guarda municipal, que estariam expulsando os jovens da região. Segundo Alan dos Anjos, de 24 anos, o motivo seria que alguns idosos reclamaram da presença de meninos e meninas que estavam depredando o patrimônio público e causando acidentes. “Eu até concordo com eles que isso é errado e precisa ser revisto. Mas proibir é inconstitucional”, se defende.

João Paulo, de 26 anos, também é skatista e está no protesto que deve seguir até às 15h. Ele diz que presenciou uma ação agressiva de policiais militares na sexta-feira (12). “Nós estávamos tirando fotos da abordagem deles e quando o pm viu isso ficou irritado. Ele também derramou a bebida de uma garota e um colega meu protestou. Aí, ele disse que faria o que quiser aqui e deu um tapa na cara dele”, contou o rapaz, que chegou a fazer um comentário sobre o acontecido na rede social Facebook.  

Os garotos disseram ainda que o protesto não tem ligação com a morte de Itamar Ferreira Santos, estudante da UFBA encontrado morto dentro de uma fonte na Praça do Campo Grande neste sábado (13), mas não deixaram de lembrar do caso. “Todo mundo foi pego de surpresa com isso. Terrível”, lamentou Alan.


Postada às 13h33 do dia 13 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp