Revoltado, cliente dispara contra Caoa/Hyundai: “Não pode consertar, não venda”
Publicado em 28/12/2012, às 07h34 Caroline Gois (twitter: @goiscarol)
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Há 90 dias sem carro e sem prazo para a entrega, o empresário Marcelo Brito decidiu tomar medidas drásticas contra a concessionária Caoa/ Hyundai. “Vou abrir um processo no início do ano. Não aguento mais. Estou gastando com carro alugado e táxi. Sou Proprietário do Veículo Santa Fé Hyundai e dei entrada na concessionária Caoa para reparo de uma colisão no dia 30 de setembro”, contou Brito ao Bocão News.
Segundo o proprietário, a Caoa encaminhou o veículo para uma oficina de nome CRA na Estrada do Coco, que é credenciada pela Hyundai para reparos de pintura e chaparia com a garantia de fábrica. “Isso porque a Hyundai não recebe mais carro batido”, salientou o cliente.
Ainda segundo Brito, acionado o seguro, foi feita a vistoria, e a Liberty Seguros autorizou o conserto e a reposição das peças originais conforme orçamento enviado pela oficina CRA. “Passados 90 dias de total enrolação, descaso e falta de respeito com o cliente. A oficina alega que as peças ainda estão a caminho, que as peças estão chegando, que as peças estão vindo da Coréia e o serviço não é concluído, ou melhor, o serviço no veículo para reparo da colisão ainda nem começou e durante todo esse tempo eu estou sem poder utilizar o meu veículo, e o pior, só tenho retorno quando eu ligo ou busco informações, pois o descaso da oficina e da concessionária Caoa - que alega que a culpa é da fábrica - é tanto, que nem mesmo uma ligação para uma simples satisfação eles são capazes de fazer”, desabafou.
Carro de Marcelo Brito // Fotos: arquivo pessoal
Em contato com o orçamentista da CRA, André Rigaldi, o fato do carro ser importado e ter pouca rotatividade de venda, “a concessionária acaba não dispondo no estoque de peças deste modelo de veículo”, disse Rigaldi. Segundo ele, as peças vem do Paraná – onde fica a fábrica da Hyumdai aqui no Brasil e, quando não há a peça lá, a mesma vem da Coréia. “Muitas vezes a companhia não quer fornecer a peça de imediato. E, quando a peça é fornecida tem que ser autorizada pela seguradora, que passa a fazer nova vistoria. Muitas vezes as seguradoras não querem autorizar uma peça de imediato. Quando autoriza a troca da peça, contratamos um fornecedor e isso leva de 10 a 15 dias úteis. A demora na entrega do carro deste cliente está fora dos prazos normais devido à burocracia. A Companhia libera, a seguradora autoriza e ai, às vezes, tem que vir da Coréia. Ainda tem a transportadora. Tudo isso demora”, explicou.
O orçamentista disse ao Bocão News que o carro de Brito precisa de 19 peças, além de estruturas como pára-choque, sensor ABS e “não há disponibilidade imediata”, disse. Questionado sobre os transtornos sofridos pelo cliente - que não tem que responder pela falta de peças na Hyundai, e quais providências estão sendo tomadas para amenizar os problemas do proprietário - o orçamentista disse que não há nada a ser feito a não ser esperar. “O maior problema hoje do carro dele é uma peça da coluna da porta. Tive a informação que esta peça não tem nem na Coréia”. – E agora? , perguntou o Bocão News. “Agora é procurar por aí e esperar. Nos deram uma previsão de 10 a 15 dias úteis. Mas, é uma previsão. Estamos cobrando. Sobre conceder um carro ao cliente aí é com a seguradora”, ressaltou.
Para Marcelo Brito, a atitude da oficina, bem como da Caoa é de “total falta de respeito e de responsabilidade com os clientes que confiaram em uma marca que não cumpre com seus compromissos. Quando fui comprar o carro, fui extremamente claro com o meu medo com a Hyundai e a sua falta de peças, mas na venda, todos - mais do que solícitos - me disseram para não me preocupar, que a marca tinha responsabilidade com seus clientes. Cadê a responsabilidade com os clientes? Não pode consertar, não venda. Estou entrando com ação judicial e moral contra a Caoa, a oficina CRA e a Hyundai. A culpa é dos três. Um joga pro outro e o cliente, como sempre, fica na mão”, concluiu.
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