Geral

Políticos baianos lamentam morte de Dona Canô

Imagem Políticos baianos lamentam morte de Dona Canô
Autoridades do estado da Bahia se manifestaram por meio de nota e rede social   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/12/2012, às 09h07   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)




A classe política reagiu com tristeza nesta terça-feira (25), ao saber da morte da matriarca da família Veloso, Dona Canô, que faleceu na manhã desta terça, na cidade de Santo Amaro da Purificação.

O deputado estadual, Antonio Imbassahy (PSDB) lamentou a morte de Dona Canô, de 105 anos, que faleceu nesta terça-feira (25), na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. "O Natal perde um pouco do seu brilho, esse ano, para nós baianos, com o falecimento de Dona Canô, uma pequena grande mulher, que se transformou num símbolo, um modelo de mãe. Defensora das suas raízes, exemplo de fé, coragem e determinação, ela deu vida e voz à sua amada Santo Amaro da Purificação, e conquistou o respeito até mesmo de presidentes da República. Tive o privilégio de conhece-la mais de perto e constatar a sua força. Me solidarizo, nesse momento de dor, com todos os seus familiares e conterrâneos de Santo Amaro e de toda a nossa Bahia".

O senador Walter Pinheiro (PT), tambémprestou uma homenagem a matriarca da família Veloso. "Dona Canô, uma história e exemplo de vida”, destacou Pinheiro.

O deputado federal, Nelson Pelegrino (PT), que se candidatou a prefeito de Salvador, também mostrou seu descontentamento, no Twitter. “Gostava muito de Dona Canô. Era uma mulher maravilhosa, afável e lúcida. Sempre me recebeu com muito carinho em sua casa em Sto. Amaro.  Dona Canô deixa um grande vazio. A festa de Sto. Amaro nunca mais será a mesma sem ela. Com muito carinho me despeço dela. Espírito de luz”.

O vice-presidente do PMDB, Geddel Vieira Lima, também se manifestou na tarde desta terça. “Meu carinho a familia de D Canô Ela deixa legado de familia e cidadania Grande mulher da BA Estou certo q Deus a recebeu de braços abertos”, postou na rede social.


O ex-presidente do DEM e futuro e secretário de Urbanismo e Transportesna gestão de ACM Neto, José Carlos Aleluia também registrou seu lamento. " “A Bahia perde aquela que soube como ninguém cultivar os valores da família, a celular mater da sociedade, sendo exemplo para todos nós. Dona Canô é uma referência baiana de solidariedade e simpatia, que ficará para sempre na memória dos baianos. Santo Amaro, a Bahia e o Brasil lamentam a perda de Dona Canô, um ser muito especial”.

Nota oriignalmente postada às 14h do dia 25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp