Geral

Facebook estuda comprar o WhatsApp

Publicado em 03/12/2012, às 13h04   Redação Bocão News - Twitter: (@bocaonews)



O Facebook pode dar mais um passo em direção às plataformas móveis. Segundo informação do TechCrunch, site especializado em tecnologia, a rede social estuda a aquisição do aplicativo de mensagens WhatsApp. O CEO e fundador da rede, Mark Zuckeberg, já teria entrado em contato com a empresa responsável pelo serviço gratuito de mensagens. As negociações ainda não foram concretizadas.


Caso a operação seja confirmada, será a segunda compra de grande porte feita pelo Facebook neste ano envolvendo produtos totalmente dedicados às plataformas móveis, setor que a companhia dedica mais atenção. Em abril, a rede adquiriu a ferramenta de edição e compartilhamento de fotos Instagram por 1 bilhão de dólares.


Criado em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, dois ex-funcionários do Yahoo, o WhatsApp é um dos projetos mais bem-sucedidos no universo dos dispositivos móveis. Disponível em 250 países e para os sistemas operacionais iOS (Apple), Android (Google), BlackBerry, Symbian e Windows Phone, o aplicativo alcançou em outubro a marca de 1 bilhão de mensagens trocadas em um só dia. Estima-se que 100 milhões de pessoas já aderiram ao recurso.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp