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Procon solicita que Oi preste esclarecimentos aos clientes lesados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/12/2010, às 16h00   Redação Bocão News



Para todos que reclamaram do atendimento da Oi depois do acidente, a operadora deverá prestar esclarecimentos aos consumidores lesados com a interrupção dos serviços de telecomunicações, ontem (21), quando o prédio da operadora no bairro do Itaigara foi consumido por um incêndio. A determinação foi feita pelo Procon-Ba, através de contato estabelecido com a operadora, e prevê informações sobre prazos para restabelecimento dos serviços e posicionamento adotado em relação ao pagamento das faturas do mês de dezembro.
Segundo a superintendente do Procon-BA, Cristiana Santos, a informação é um direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, razão pela qual a empresa tem o dever de ir à público, por todos os meios de comunicação disponíveis, para prestar esclarecimentos à população. A superintendente destacou ainda que a empresa não poderá cobrar pelos serviços não prestados durante o período de indisponibilidade, o que poderia ser caracterizado como enriquecimento sem causa.
O incêndio, que teve início por volta das 9h30 da última terça-feira, na central da operadora, localizada no Itaigara, afetou também o comércio e operações bancárias. Em muitos casos, como a telefonia móvel, os serviços ainda não foram totalmente restabelecidos. Uma nota técnica com orientações aos clientes da Oi será disponibilizada pelo Procon no site da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH).


Com informações do A Tarde Online

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