Geral

Alpargatas antecipou 30% na compra da Osklen

Imagem Alpargatas antecipou 30% na compra da Osklen
Negociação aconteceu nesta quarta-feira e o valor total será pago em duas parcelas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2012, às 18h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Alpargatas fechou nesta quarta-feira (10) a compra de 30% da Osklen, a grife de Oskar Metsavaht. Mas a briga foi boa. Além da Alpargatas, também concorriam a um quinhão na grife brasileira a LVMH, dona de marcas como Louis Vuitton e Givenchy, e a PPR, detentora da Gucci e da Yves Saint Laurent.

O preço da aquisição será equivalente ao resultado do porcentual adquirido (30%) multiplicado por 13 vezes o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) efetivo da Osklen nos 12 meses subsequentes ao fechamento da operação, descontada a dívida líquida. O valor total será pago em duas parcelas, sendo a primeira no valor de R$ 67,5 milhões, e a segunda, correspondente à diferença entre o preço da aquisição e a primeira parcela, em 15 meses.

Uma vez consumada a operação a Alpargatas terá opção de compra para a aquisição de adicionais 30% do capital da Osklen por um período de 60 dias após o pagamento da segunda parcela, pelo mesmo valor.

O fechamento da compra está sujeito a certas condições e a aprovação junto ao Sistema Brasileiro de Direito da Concorrência.

Foto: Divulgação


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp