Geral

Ex-genro tem vaga? "Isto é coisa de quem teve a conta rejeitada"

Imagem Ex-genro tem vaga? "Isto é coisa de quem teve a conta rejeitada"
Presidente do Tribunal de Contas fala sobre lista de cargos e salários  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2012, às 10h19   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)



Quem está na lista e quanto ganha cada servidor? Esta é a pergunta que a imprensa e a sociedade não param de fazer por direito e dever, com o intuito de cobrar daqueles que podem, de alguma maneira, estar se aproveitando de um cargo público.
Após o Tribunal de Justiça da Bahia divulgar a lista  de supersalários e cargos, revelandonomes até então distantes da realidade do serviço judiciário, resta agora o TCM fazer a parte que lhe cabe. 
Diante disso, o Bocão News conversou, com exclusividade, com o presidente do Tribunal de Contas do Município, Paulo Maracajá, que afirmou: "Não se preocupem. Sai entre 10 e 15 dias", antecipou à nossa equipe.
Mas, na manhã desta terça-feira (31), uma denúncia chegou até a redação o site que, caso se confirme, pode abrir um leque de investigações e apurações dentro do Tribunal. De acordo com um denunciante, o ex-genro de Paulo Maracajá teria uma vaga dentro do órgão. "Calúnia. Isto é coisa de quem teve contas rejeitadas e quer me caluniar", afirmou o presidente, sem dar 'nomes aos bois'.
No mês passado, o presidente do TCM e o corregedor, Raimundo Moreira, entregaram à presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Sarah Brito, uma lista com 857 nomes de prováveis candidatos às eleições de outubro. O objetivo foi apresentar de ex-prefeitos e vereadores que tiveram contas rejeitadas de 2004 para cá. Esses são potenciais candidatos a fichas-sujas. (Saiba aqui quem está está lista)
Agora, resta esperar a tal lista e aguardar pelas surpesas - que podem vir como piada ou em forma de parentes ligados ao alto escalão, ou mesmo, nomes que jamais se fizeram presentes e agora vão ter que aparecer, sem chances de se passar como fantasmas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp