Geral

Band promete demitir repórter Mirella Cunha

Imagem Band promete demitir repórter Mirella Cunha
MP entra no caso para que sejam adotadas as medidas cabíveis  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/05/2012, às 18h42   Redação Bocão News



A Band pretende demitir a repórter Mirella Cunha, do programa “Brasil Urgente Bahia” após repercussão negativa nas redes sociais do vídeo de uma reportagem feita com um rapaz suspeito de crime sexual.

Durante a matéria, o acusado de estupro alega inocência e a jornalista faz piadas com o fato de o detido ter confundido exame de corpo delito com exame de próstata, além de debochar dos erros de português do acusado.

O Núcleo Criminal do Ministério Público Federal da Bahia entrou com uma representação na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, do próprio MPF, para que sejam adotadas as medidas cabíveis contra a repórter. De acordo com o MPF, a correspondente da Band ofende direitos constitucionais do “entrevistado”, que se encontrava preso, à disposição do Estado.

O caso já ganhou repercussão nacional em redes sociais, diversos sites, blogueiros e colunistas criticando a postura da repórter e da emissora. No twitter, o assunto foi parar no primeiro lugar do trend topics de Salvador com a hashtag #sensacionalismoforadoar.

Foto: Divulgação 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp