Geral

Dia do Trabalhador agitado na capital baiana

Imagem Dia do Trabalhador agitado na capital baiana
Soteropolitanos se divertiram no SESC, zoológico, restaurantes e nas praias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/05/2012, às 15h59   Redação Bocão News



Desde o início da manhã, o SESC Piatã já estava completamente lotado. O feriado de 1º de maio foi um convite para que trabalhadores do comércio curtissem com as famílias nas dependências do clube do comerciário. Os espaços mais disputados foram, sem dúvida, as piscinas, a quadra e o campo de futebol e o local onde as bandas animavam o público com muito arrocha e pagode.


A atração principal do dia foi o cantor e compositor Magary Lord, revelação do carnaval 2012. Não faltaram as tradicionais farofas e tira-gostos preparados em casa. Segundo estimativa dos administradores do SESC, mais de 10 mil pessoas passaram por lá nesta terça-feira.


Outra pedida foi o zoológico, na Avenida Ademar de Barros, em Ondina. Além da entrada gratuita, o que é um atrativo para a população carente, as crianças puderam conhecer diversas espécies de animais. Os mais festejados foram os felinos, as aves e os sempre divertidos macacos.


Apesar do mau tempo dos últimos dias, o feriado foi de sol com poucas nuvens em Salvador. Assim, as praias se transformaram numa boa opção de lazer. A mais badalada, entretanto, foi o Porto da Barra, onde centenas de baianos e turistas disputaram o espaço reduzido na areia com vendedores ambulantes, banhistas, nadadores e “sacizeiros”. A multidão foi tamanha que não houve espaço para a prática do futevôlei e do frescobol. Quem fez a festa foram os comerciantes bronzeadores e queijo coalho, preferido pelas crianças.


A situação praticamente se repetiu no Farol. Mas, a geografia da praia não permitiu a grande concentração de indivíduos. Mesmo mais dispersos, muitos aproveitaram a manhã e a tarde para tomar sol, tomar banho de mar e brincar na areia. O destaque negativo fica por conta da falta de infraestrutura adequada: não existe, sequer, chuveiros com água doce ou banheiros químicos.

Além desses contratempos, difícil mesmo foi encontrar um restaurante que não estivesse lotado. 

Clique aqui e confira galeria de imagens!


Fotos: Gilberto Jr./Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp