Geral

Médica será indiciada por lesão corporal e homicídio culposo

Imagem Médica será indiciada por lesão corporal e homicídio culposo
Cinco pessoas foram atropeladas. Uma morreu e outra continua internada em estado grave  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/04/2012, às 06h53   Redação Bocão News



A médica de 25 anos que atropelou cinco pessoas que aguardavam atendimento na fila externa de uma clínica, localizada na Avenida Manoel dias da Silva, no bairro da Pituba, em Salvador, prestou depoimento à polícia na manhã de quinta-feira (19). De acordo com o delegado Albert Schramm, da 16° Delegacia, Lorena Cavalcante Reis Silva relatou que o carro ficou fraco no momento em que subia a ladeira e acabou desligando quando tentou passar a marcha. Diante do incidente, ela disse à polícia não se lembrar se usou o freio de mão ou o de pé para conter o veículo. Também foram ouvidas duas mulheres atingidas pelo veículo.

O acidente, que aconteceu na última quinta-feira (12) resultou na morte de Gissélia Santos Silva, 48 anos e deixou outras quatro feridas. Uma delas ainda continua internada em estado grave. Lorena será indiciada por lesão corporal e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

Ainda conforme o delegado, a médica informou que tem carteira há seis anos e essa foi a primeira vez que se envolveu em um acidente. Schramm afirmou que se ela tivesse puxado o freio de mão, o carro teria capotado.


A mulher declarou que queria prestar socorro, mas foi aconselhada a se aproximar somente com a presença de policiais militares. Ela teria ido à delegacia no dia do acidente para prestar depoimento, mas não foi possível devido sua condição psicológica.

A polícia aguarda o laudo da perícia no carro de Lorena para concluir se houve falha humana ou mecânica. As investigações devem ser concluídas no prazo de 30 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp