Geral

De olho nas casas de espetáculo

Imagem De olho nas casas de espetáculo
Com a chegada do verão, cresce número de shows e problemas com esses espaços  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/11/2010, às 11h18   Redação Bocão News




Na próxima semana o titular da Superintendência Municipal de Ordenamento e Uso do Solo (Sucom), Cláudio Silva, estará reunido com exploradores de casas de espetáculo de Salvador. O objetivo do encontro, segundo Silva, é ordenar o funcionamento desses espaços, fazendo cumprir as determinações impostas pela lei.

O superintendente da Sucom considera a casas de espetáculos importantes para o entretenimento da população, mas defende que é necessário que os exploradores desses espaços atendam os critérios legais, como oferta de vaga de estacionamento, preservação do meio ambiente, limpeza e conservação do entorno, entre outros.

Cláudio Silva explica que, a Sucom só concede o alvará de funcionamento obedecendo os aspectos legais, mas que os exploradores terminam “relaxando” e descumprindo a lei, o que obriga o órgão a realizar fiscalizações constantes. "O que queremos com essa conversa é conscientizar o pessoal que explora os espaços sobre a necessidade de cumprir a lei, evitando que a Sucom venha a embargar ou interditar algum estabelecimento”, tranqüiliza Silva.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp