Geral

Corpo da alemã é liberado

Publicado em 09/11/2010, às 20h05   Redação Bocão News



Foi liberado nesta terça-feira (9), pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) o corpo da marinheira alemã Sarah Lena Feele, 25, que morreu no último domingo após cair de uma altura de 27 metros durante exercício de treinamento no veleiro-escola Gorch Fock, ancorado no porto de Salvador, desde o último dia 2.

Sarah teve traumatismo craniano ao cair durante um exercício de escalada do veleiro-escola "Gorch Fock", da marinha alemã. A família que mora de Holzminden, foi comunicada da morte no mesmo dia do acidente.

Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo da alemã foi liberado mediante apresentação de procuração e levado para uma funerária da cidade, onde será embalsamado. Ainda não há previsão de quando o corpo será trasladado para a Alemanha.

O acidente aconteceu por volta das 23h do domingo (7), quando a ocorrência foi registrada pela Polícia Federal que está investigando o caso. Sarah Feele estava na marinha alemã há três anos e meio e partiu da cidade de Kiel em 20 de agosto, com outros 228 marinheiros para uma missão de treinamento na América do Sul definida para ser a mais longa da história do veleiro.

O Gorch Fock chegou a Salvador no início do mês, vindo de Las Palmas, na Espanha, após passar pela cidade alemã de Bremerhaven. A tripulação é formada por 85 integrantes, além de 145 oficiais em formação, em idade entre 18 e 20 anos, permanecem a bordo para aprender o ofício de marinheiro.

O Gorch Fock tem 89,4 metros de comprimento e a altura do maior mastro é de 45 metros, construído em 1958, já percorreu mais de 600 mil milhas marítimas, por mais 375 portos em todo o mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp