Geral

Criança ingere pedra de crack

Publicado em 09/11/2010, às 19h04   Redação Bocão News



Em Santa Catarina, um bebê de 9 meses foi internado após ter ingerido droga, o que não foi constatados pelos pais, inicialmente. No momento em que a criança foi levada ao Hospital de Joinville (SC), a justificativa dada por eles, foi a de que ela teria se engasgado com um biscoito.

O laudo do Instituto Geral de Perícias divulgado nesta segunda-feira (8) apontou a presença de cocaína no organismo da criança. Os pais e três testemunhas que estavam presentes no momento em que o bebê passou mal, foram chamados para depor. Segundo o delegado Raphael Souza Werling de Oliveira, as testemunhas teriam afirmado que todos consumiram drogas no local.

Ele ainda afirmou que uma pessoa admitiu que a menina teria ingerido uma pedra de crack. Sobre essa afirmação, o delegado acionou o Instituto Geral de Perícias para que fosse feita uma coleta do material da menina, bem como a análise laboratorial para verificar substância entorpecente.

A menina possivelmente ingeriu uma pedra de crack, já que a substância é um subproduto da cocaína. Ainda de acordo com o delegado, a menina teria pegado a droga por descuido dos pais.

A investigação concluiu que houve uma omissão por parte dos responsáveis que serão indiciados por lesão corporal grave. Eles vão responder em liberdade e o documento será encaminhado ao Ministério Público.

A justiça também decidirá com quem ficará a guarda da criança.

(Com informações do G1)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp