Geral

Jovens empresários baianos lançam licores especiais

Divulgação
Nova tendência para o mercado é o consumo da bebida em qualquer época do ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/06/2020, às 09h33   Redação BNews



Diante dos prejuízos causados na economia pelo Coronavírus, dois jovens baianos viram em um novo negócio uma oportunidade para driblar a crise. O Administrador de Empresas,Iuri Paulino e o Chef de Cozinha Evandro Magno apostam na produção de licores especiais que prometem trazer uma nova tendência para o mercado: o consumo da bebida em qualquer época do ano. A marca Sonatta Licores surge simbolicamente no período do festejo junino, mas com a promessa de estar à mesa dos baianos o ano inteiro.

“São bebidas artesanais, exclusivas, com notas, aromas e texturas diferenciados. Foram criadas para serem consumidas em qualquer época do ano, puras ou como base para drinks, em diversas ocasiões, como festas de casamento, aniversário e refeições, como jantares românticos e almoços em família”, explica o chef Evandro Magno. Iuri é empresário do setor de eventos desde 2006. Além de ter calendário fixo na Bahia, ele também é responsável pela organização de eventos em todo o país. "O setor de eventos foi o primeiro a parar com a Pandemia . No ano passado consegui girar cerca de um milhão e 200 mil reais e neste ano não cheguei nem a 10 por cento disso e estamos
sem perspectiva de retorno." contou o empresário.

Foram investidos 30 mil reais, desde insumos, maquinário e marketing. A expectativa é que todas a 1.100 garrafas do licor sejam vendidas no lançamento e que ainda este ano o investimento retorne. O lucro varia de 40 a 55 por cento a depender do sabor. A previsão é de triplicar a produção ainda em 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp