Geral

BandNews desmente demissão do jornalista Reinaldo Azevedo 

reprodução // Youtube
Ministro da Educação, Abraham Weintraub, compartilhou a fake news  |   Bnews - Divulgação reprodução // Youtube

Publicado em 27/01/2020, às 13h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde sexta-feira (24), quando o jornalista Reinaldo Azevedo não apresentou o seu programa diário O É Da Coisa, começaram a circular informações em alguns sites e perfis em redes sociais de que o comentarista político teria sido dispensado pela empresa. Até o ministro da Educação, Abraham Weintraub, compartilhou a fake news.

Em nota ao Notícias da TV, a Band explica a ausência de Azevedo. "A BandNews FM informa que o jornalista Reinado Azevedo, apresentador do programa O É da Coisa, não foi demitido. Ao contrário do que alguns veículos de comunicação noticiaram no final de semana, Reinaldo Azevedo segue contratado pela emissora", diz a BandNews, em nota.

"Na última sexta-feira [24], o jornalista não participou da programação da BandNews FM. Ele tinha um compromisso particular durante a exibição do O É da Coisa. Ainda na sexta, apresentou quadro febril e sintomas de gripe. Iniciou tratamento simples e já apresentou boa recuperação", consta no comunicado.

"Reinaldo Azevedo já voltou ao ar nessa manhã, com sua coluna diária na emissora, e volta a comandar o programa nesta segunda-feira às 18h", informa a emissora de rádio. O jornalista Reinaldo Azevedo é funcionário da BandNews desde maio de 2017. Ele foi contratado pela rádio no mesmo mês em que saiu da Jovem Pan. Na manhã desta segunda-feira (27), o ministro Abraham Weintraub comemorou a suposta saída do comentarista político da emissora. Mas a notícia da demissão era verdadeira.

"Ora ora ora e tal e tal e tal. Perguntar não ofende: será que, após os gastos milionários do Estado de São Paulo (Doria/PSDB) com rádios privadas, esta pessoa terá dificuldade em se recolocar? Vejam, paulistas, como o dinheiro de seu IPVA é 'bem' aproveitado", provocou Weintraub em seu Twitter, com um print com uma foto de Azevedo e a frase: "A BandNews resolveu demitir o jornalista Reinaldo Azevedo".

A "informação" do ministro da Educação foi desmetida por Eduardo Barão, âncora da rádio. "Além de incompentente, ainda espalha fakenews. Lamentável", escreveu em sua rede social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp