Geral

Natal Solidário das Voluntárias Sociais é realizado com doações e beneficia 1500 crianças e idosos

Roberto Viana // BNews
"A gente está dando pra essas crianças e idosos um verdadeiro Natal", afirmou o porta-voz das Voluntárias Sociais da Bahia  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana // BNews

Publicado em 12/12/2019, às 17h23   Rafael Albuquerque



Depois da festa dos idosos nesta quarta-feira (11), o Natal Solidário fez a festa da criançada nesta quinta (12). Cerca de 1000 crianças de creches comunitárias de bairros carentes de Salvador foram à sede do Graer para uma tarde especial. Além de passeio de aeronave, ceia e distribuição de presente, teve show da cantora e dançarina Lore Improta. Gustavo Urpia, porta-voz das Voluntárias Sociais da Bahia, responsável pelo evento, falou ao BNews sobre a importância da iniciativa.

"A gente está dando pra essas crianças e idosos um verdadeiro Natal. A gente sabe que os idosos, na maioria, foram abandonados pela família nos abrigos. As crianças são de creches comunitárias de comunidades carentes. Elas são de um programa chamado Mais Infância, das Voluntárias, que atua na capacitação de educadores de creches comunitárias", afirmou.

Gustavo explicou que todo o evento só foi possível por causa de doações, inclusive o cachê dos artistas: "A realização é uma corrente, que a primeira-dama Aline Peixoto chama de corrente do bem. É a junção de várias entidades e pessoas que ajudam um pouco cada um. A maioria das coisas aqui é doada, são todos voluntários. Lore Improta e Gilmelândia doaram o cachê como contribuição social pra essas pessoas". Gustavo Urpia salientou que é muito gratificante a realização do evento, que já está na quinta edição: "o sorriso das crianças é algo que deixa o nosso coração em paz. E com os idosos ontem também foi maravilhoso". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp