Geral

Trem forrozeiro descarrila e viagem na véspera de São João é cancelada

Divulgação
Antes chamada Locomotiva Forrozeira, a rota passa dentro da malha concedida à ferrovia Transnordestina  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/06/2019, às 07h57   Marcelo Toledo, Folha



Junho é mês de São João –cuja data é celebrada nesta segunda-feira (24)– e às tradicionais festas juninas do Nordeste do país se somam trens especiais, que funcionam só no período festivo.

Um deles, porém, o Forró nos Trilhos, cancelou a viagem deste domingo (23) entre Campina Grande (PB) e o distrito de Galante depois de ter descarrilado no dia anterior.

O episódio ocorreu quando faltava 1,5 quilômetro para a composição chegar a Galante. Segundo a empresa que opera o trem, não houve vítimas. Os passageiros fizeram a viagem de volta de ônibus.

Não foi o primeiro problema envolvendo a operação do trem não regular neste mês. No dia 16, houve um rebaixamento estimado em 30 centímetros no pátio de manobras do trem, ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram Campina Grande no período, ainda de acordo com a empresa responsável pelo serviço.

O funcionamento só foi autorizado após vistoria feita por técnicos da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O trem, que existe em Campina Grande há cerca de 20 anos, recebeu autorização da ANTT para operar na temporada junina no início do mês.

Antes chamada Locomotiva Forrozeira, a rota passa dentro da malha concedida à ferrovia Transnordestina.

A composição leva os turistas da estação Velha, em Campina Grande, até o distrito, numa rota de 12 quilômetros feito com uma locomotiva decorada com ícones juninos. Em cada vagão, um trio de forrozeiros anima os turistas na viagem de uma hora e meia em cada trecho.

Com o cancelamento, passageiros que pagaram antecipadamente serão ressarcidos a partir desta terça-feira (25), conforme a empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp