Geral

Moradores de Simões Filho fecham BA-528 em Salvador

Imagem Moradores de Simões Filho fecham BA-528 em Salvador
Comunidade luta contra desapropriação de área da marinha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2011, às 07h47   Alessandro Isabel



Moradores da comunidade conhecida como Barragem dos Macacos, nas imediações da Vila Naval da Barragem em Aratu, realizam manifestação na Estrada Velha da Base Naval de Aratu - BA-528 -, na manhã desta terça-feira (22).
A comunidade, que abriga mais de 300 pessoas – cerca de 160 crianças e alguns idosos distribuídos em cerca de 80 famílias - está apreensiva com a possibilidade de ser despejada na próxima sexta-feira (04).
Em nota oficial divulgada à imprensa na última ação no mês de julho, a Marinha informou que os terrenos localizados em Paripe, no entorno da Vila Naval, tiveram suas áreas invadidas na década de 1970 e que, em 2009, foi realizado o censo de ocupação irregular com o mapeamento dos ocupantes e suas famílias. A representante da comunidade contesta a informação e afirma que a ocupação é muito anterior à década de 1970.


A ação provoca um grande engarrafamento, principalmente de caminhões que seguem em direção ao Porto de Aratu. Além de solicitar a permanência no local em que estão residindo, os moradores solicitam o cumprimento de um acordo com o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar, que prometeu moradia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp