Geral

Apresentado Programa de Integração Urbana em Feira

Publicado em 26/10/2011, às 13h23   Redação Bocão news



Os projetos arquitetônicos dos equipamentos que compõe o Programa de Integração Urbana II de Feira de Santana foram apresentados pelo prefeito Tarcízio Pimenta, nesta terça-feira (25), à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), em Brasília.
O encontro contou, ainda, com as presenças dos secretários municipais Carlos Brito (Planejamento) e Wagner Gonçalves (Fazenda). A reunião, conforme o secretário Carlos Brito, teve como propósito a captação de recursos para execução das obras. O orçamento prevê recursos da ordem de R$ 45 milhões.
“A visita foi bastante positiva. Os projetos foram apresentados ao coordenador de Projetos da Agência, Gérard Larose, e à gerente de projetos, Laure Schalchli. A proposta será analisada pelos dirigentes da empresa, que posteriormente irão se manifestar sobre a viabilização dos recursos”, informou.
O Programa de Integração Urbana prevê a construção de dois novos viadutos entre as avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra e avenida Eduardo Fróes da Mota e rua Bartolomeu Gusmão; três passarelas na avenida Presidente Dutra, rua Olimpo Vital e avenida José Falcão da Silva; e a extensão das avenidas Noide Cerqueira, Francisco Fraga Maia e Ayrton Senna.


E a chuva que tem sido um problema em alguns municípios baianos nos últimos dias, as obras de ampliação e reforma da Policlínica do Tomba, na rua Corijá, seguem em ritmo acelerado. Na manhã de ontem os serviços estavam concentrados na construção da laje da área ampliada. A unidade está ganhando mais dois sanitários com rampa de acessibilidade para cadeirantes, área maior para recepção, além de melhorias na cozinha, refeitório e almoxarifado.
Também está sendo executada a pintura interna e externa de todo o prédio e revisão das redes elétrica e hidráulica. O diretor da unidade, José Pires Leal, ressalta que o atendimento não sofreu alteração com a execução da reforma. “Tudo tem funcionado plenamente desde o início das obras”, salienta.
Ele destaca que um dos principais aspectos da reforma da unidade é facilitar o acesso de todos. “Até as pessoas que tem alguma deficiência ou dificuldade de locomoção passarão a ter acesso aos setores da unidade. É uma intervenção que vai beneficiar muito a todos os usuários”, pontua Leal.
A policlínica dispõe de uma equipe médica composta por ortopedista, dentista, neurologista, otorrino, ginecologista e assistente social. São atendidos diariamente 220 pacientes na urgência e emergência, além de consulta com raio-x e exames de laboratório. A unidade funciona em regime de plantão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp