Geral

Funcionários realizam ato em Salvador contra equacionamento de plano de seguridade da Petrobras 

Reprodução
A manifestação vai ocorrer na avenida Tancredo Neves, onde fica localizada a sede da Petros na Bahia   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/03/2018, às 17h57   Redação BNews



Nesta terça feira (6), a FUP e o Sindipetro Bahia vão realizar um ato contra a proposta de equacionamento do Petros. A manifestação vai ocorrer na avenida Tancredo Neves, onde fica localizada a sede da Petros na Bahia (Ed. Mundo Plaza), a partir das 7h. Além das movimentações na Justiça e do Grupo de Trabalho, o os manifestantes querem pressionar a direção da Petrobras e da Petros para suspender a cobrança e encontramos uma saída negociada, que atenda os interesses dos participantes. 

Em setembro de 2017 o Conselho Deliberativo da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) aprovou o Plano de Equacionamento do Déficit (PED) do Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP), registrado em 2015 com o valor total de R$ 22,6 bilhões.

“E isso atende o interesse dos bancos: querem tomar conta dos R$ 809 bilhões em poder dos fundos de previdência fechados. Mas o principal objetivo é tirar o compromisso da Petrobrás com o Plano para privatizá-la, pois quem quer comprá-la não quer assumir riscos. E os participantes, sem ter tido chance de influir nas administrações danosas, são convocados a pagar a conta”, ressaltou em artigo Fernando Siqueira, presidente do Conselho Fiscal da Petros e vice-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás – AEPET.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp