Geral

Salvador tem 135 mil motoristas com carteiras vencidas

Imagem Salvador tem 135 mil motoristas com carteiras vencidas
Infração é gravíssima, que dá multa de R$ 191  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2011, às 13h40   Redação Bocão News



Quem circula com carteira de habilitação (CNH) vencida está comentendo uma infração gravíssima está sujeito a multa de R$ 191. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), das 674.858 carteiras da capital baiana, 135.642 (20%) estão fora da validade. Os números de toda a Bahia são equivalentes: de um universo de 1.973.348 carteiras no estado, 384.842 (19,5%) estão vencidas.

O coordenador da Controladoria Regional de Trânsito do Detran, capitão Jorge Assis, informa que em função do grande número de irregularidades o órgão vai começar a enviar cartas para lembrar aos motoristas que a CNH está perto de vencer. “Vamos enviar o comunicado pelo menos dois meses antes do prazo de validade, para que a pessoa possa se programar”, disse Assis acrescentando que os motoristas só percebem que o documento está fora da validade quando são abordados num blitze.
A renovação, que tem como finalidade avaliar as condições físicas e mentais do condutor, é um procedimento simples e deve ser feito a cada cinco anos para pessoas entre 18 e 65 anos e a cada três anos para maiores de 65 anos.
O processo de renovação da habilitação pode ser feito na sede do Detran, na avenida ACM, e nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Comércio, Pau da Lima, Periperi e ainda shoppings Barra, Salvador e Iguatemi e em unidades de atendimento no interior do estado. Segundo o coordenador, todo o processo dura, em média, apenas oito dias.

Informações do Correio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp