Geral

Paralisação suspende serviços da Embasa

Publicado em 14/06/2011, às 15h46   Redação Bocão News



Coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sindae), mais uma paralisação suspendeu os serviços de ligação de água, corte, religação, conserto de vazamentos etc, em unidades da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa).  Nesta quinta (16) haverá assembléia dos trabalhadores na sede da empresa, no Centro Administrativo da Bahia.

Dependentes de ações dos funcionários e de equipamentos o Parque de Bolandeira, na Boca do Rio suspendeu as atividades durante a manhã desta terça-feira (14) para pressionar a empresa a fechar o acordo coletivo de trabalho deste ano.

Protesto semelhante ocorreu no interior, na cidade de Senhor do Bonfim. Os serviços nesses locais foram retomados no período da tarde. Novas paralisações “surpresa” acontecerão em outras unidades da Embasa.

Essa é a forma que o Sindae encontrou para protestar pela lentidão na negociação do acordo coletivo com direção da empresa, que apresentou na última rodada uma proposta considerada de 6,51% para o reajuste dos salários, após aumentar a tarifa para o consumidor em quase 14%, além de "esbanjar" o dinheiro público com patrocínio de futebol, micaretas e  contratações de grandes atrações para realizar shows em várias unidades da empresa em comemoração aos seus 40 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp