Geral

Em protesto, moradores de Cassange bloqueiam BA -526

Publicado em 06/06/2011, às 09h30   Redação Bocão News



Problemas ambientais e de infra-estrutura, no bairro de Cassange (estrada Cia-Aeroporto, em Salvador), motivaram a manifestação de cerca de 500 moradores da comunidade que bloquearam, por volta das 6h desta segunda-feira (6), os dois sentidos da BA-526. Somente por volta das 9h a pista foi liberada, deixando o trânsito congestionado na região.

Os manifestantes atearam fogo em pneus, impedindo a passagem dos veículos. Os moradores reivindicam a limpeza do rio Ipitanga e melhorias na infraestrutura do bairro.

Em entrevista ao G1, uma das moradoras explica a situação. “Somos sofredores do bairro, não moradores. Não podemos receber cartas porque nem os Correios chegam aqui, por falta de asfalto. Vivemos no barro”, conta a dona de casa Ineildes de Matos Queiroz, de 35 anos.

Outro ponto do protesto, segundo a moradora, é a ausência de uma unidade de saúde no local. “A prefeitura comprou um imóvel para o Posto de Saúde da Família (PSF) há quatro anos e desde então não funciona, não tem segurança. Só fez comprar o imóvel e pronto”, diz.

De acordo ainda com o G1, os moradores reivindicam da Prefeitura Municipal a apresentação de um projeto estrutural para a região. “Precisamos que um engenheiro traga um projeto, mas não de boca, no papel. Queremos saber o que pode ser feito e o que não pode, porque aí podemos correr e solicitar para o estado”, informa dona Ineildes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp