Geral

Diretor do A Tarde acusa Piatra de usar dinheiro do grupo para comprar jornal

Publicado em 05/03/2016, às 10h26   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)



Uma nota de esclarecimento publicada na edição deste sábado (5) do jornal A Tarde oficializa a retomada da Família Simões no controle do grupo, sob alegação de descumprimento de cláusula " fundamental por parte do grupo que se mostrou interessado na aquisição do controle acionário da companhia". Em contato com o Bocão News, o diretor-geral André Blumberg, empossado novamente com a retomada, detalhou alguns itens que não foram cumpridos pelo Piatra SP Participações S/A.
Segundo Blumberg, a Piatra não efetuou o pagamento de nenhum passivo do grupo, assim como, não foi feito também o pagamento do TAC com os funcionários demitidos. "Não cumpriram compromisso com os bancos, não colocaram um centavo no jornal, pelo contrário, retiraram", pontuou ao enfatizar que a carta de garantia apresentada não satisfez a Família Simões. 
Questionado sobre o pagamento de R$ 600 mil, em duas parcelas, realizado pela Piatra, o diretor reconheceu, mas rebateu ao dizer que os valores foram retirados do A Tarde. "Esses R$ 600 mil não é dele, é do jornal. O jornal está sangrando e ainda tiram dinheiro. O capital da Piatra é de 800 reais, o dinheiro não é deles", disse ao focar na "manifestação" dos funcionários. "O que aconteceu é prova de como estava a situação. Os funcionários chegaram a dizer que os telefones estavam sendo grampeados. Eles (Piatra) estão tentando colocar todos como bandidos. Enfim, vamos às vias legais", garantiu. 
Nota de esclarecimento A Tarde
Em defesa do patrimônio ético e empresarial do Grupo A TARDE, a família Simões reassumiu o controle do jornal A TARDE, jornal Massa!, portal A TARDE, rádio A TARDE FM e A TARDE Serviços Gráficos, em virtude do descumprimento de cláusula fundamental por parte do grupo que se mostrou interessado na aquisição do controle acionário da companhia. Isto impediu que o contrato celebrado produzisse efeitos jurídicos. O estilo e valores dos representantes desses pretensos compradores estavam produzindo efeitos deletérios à integridade econômica  do Grupo A TARDE, causando um ambiente de insatisfação entre os colaboradores e fornecedores, o que justificou medida imediata e reparadora por parte da família Simões. Em respeito aos leitores, colaboradores e anunciantes, o Grupo A TARDE reafirma o compromisso de honrar  obrigações econômicas e financeiras. Os problemas da empresa são comuns a grupos deste setor, no país e no mundo, que buscam se readequar a novas exigências de mercado. Vamos restabelecer a normalidade da empresa que, mesmo diante das adversidades, jamais deixou de levar aos leitores, ouvintes e internautas informação de qualidade, comprometida com a defesa dos interesses dos baianos. Parte da história da Bahia e do país há 103 anos, A TARDE é um patrimônio acima de questões pontuais. Atravessou gerações com participação em momentos históricos, consolidando tradição de liderança e credibilidade. Sua relação com setores e instituições públicas e privadas sempre se pautou pela confiança e respeito. Com base nesta história de sucesso e honradez, o Grupo A TARDE confirma sua orientação de sempre primar pela ética, transparência e responsabilidade social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp