Geral

Brasileiro é acusado de blasfêmia no Paquistão

Publicado em 14/05/2011, às 17h41   Redação Bocão News



O advogado brasileiro Rodrigo Moreto, 30, foi detido na principal mesquita do Paquistão, a Faisal, por atrapalhar momentos de oração tradicionais na cultural do país.

Segundo a polícia local, Rodrigo estria com o visto vencido e disse ter visitado as cidades de Quetta (Baluquistão) e Peshawar ("capital" das áreas tribais do país).

Ainda de acordo com relatos de policiais, Moreto, teria tentado entrar na área reservada a muçulmanos na mesquita gritando palavras sobre a Virgem Maria na sexta (13), quando há comemorações religiosas na região. Religiosos teriam acusado o brasileiro de blasfêmia.

Moreto está detido em um quarto na sede da polícia local de Islamabad. Ele estava hospedado no hotel Pearl Continental de Rawalpindi, próximo a Islamabad, e viajava pelo país havia cerca de três semanas.

Segundo Leoni, o incidente é inédito, e a polícia paquistanesa pediu um tempo para averiguar exatamente se Moreto esteve em Quetta e Peshawar e, afinal, o que fazia por lá. A família do rapaz já foi comunicada disse que ele trabalha para o Banco do Brasil.
No Paquistão 180 milhões de habitantes e 33 são brasileiros que trabalham na Embaixada do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp