Geral

Terceirizada da Embasa passa calote

Imagem Terceirizada da Embasa passa calote
Aproveitando clima de festa, construtora Vieira fecha as portas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2011, às 16h40   Redação Bocão News



Aproveitando a ressaca da festa da Embasa, a construtora Vieira - uma das suas prestadores de serviço em Santo Antônio de Jesus - fechou as portas,  na "calada da noite", durante madrugada deste domingo (8).

A empresa "tirou o time de campo" sem dar nenhuma satisfação aos seus funcionários. E o pior, passou calote, abandonando o local sem pagar os salários.

De acordo com site Voz da Bahia, a empresa saiu devendo cerca de R$ 8 mil à fornecedores e empregados. A construtora era responsável pelos seguintes serviços: manutenção, ligação e religação, entrega de recibos, notificação e leitura.

"Estamos dependendo da Embasa para ver o que vai ser feito agora. Estamos esperando também a ajuda do Sindicato dos trabalhadores", disse Edson, ex-funcionário, em entrevista a Voz da Bahia.

Em nota, a Embasa confirmou os fatos e afirma já está tomando providências jurídicas quanto a recisão de contrato com a empresa e a sua urgente substituição para manutenção dos serviços.

Quanto aos funcionários, no entanto, o assunto não é abordado. Segundo sua assessoria, a situação deles é problema para justiça trabalhista - se isentando de compromissos nesse sentido.

Segundo ainda a nota, a construtora retirou, sem comunicação, veículos e equipamentos utilizados pelos seus funcionários na manutenção dos sistemas de abastecimento de água e esgoto da Embasa em Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Brumado, Guanambi, Itaparica e Cruz das Almas.

Foto: Voz da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp