Geral
Publicado em 14/04/2015, às 09h50 Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estabeleceu um prazo de 30 dias para que a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) apresente um levantamento dos danos causados pelo rompimento da adutora localizada na BR-324, em Salvador, no dia 1º de abril. Diversos bairros da capital baiana ficaram sem água até que uma nova rede de distribuição foi implantada.
Nesta segunda-feira (13), o Procon promoveu uma reunião entre Embasa e a CCR Metrô Bahia com o objetivo de buscar esclarecimentos sobre as medidas que deverão ser tomadas pelas empresas. O Procon divulgou nota informando que, com o lavantamento que deverá ser realizado pela Embasa, serão adotadas ações de atenuação e reparação dos danos causados.
Em contato com o G1, a assessoria de comunicação da Embasa informou que não teve conhecimento da reunião. Já a CCR Metrô Bahia não atendeu as ligações.
Segundo a coluna Tempo Presente, o superintendente do Procon, Marcos Medrado, quer que a Embasa diminua o valor da conta para de alguma forma pagar pelos transtornos da falta de água.
Com o problema no abastecimento, moradores recorreram a bicas, fontes e água de chuva. Pelo menos 120 localidades da capital baiana foram afetadas. De acordo com a Embasa, o serviço de implantação da nova adutora foi concluído na terça-feira (7) e o abastecimento normalizado no final de semana.
Classificação Indicativa: Livre
Descontos Incríveis
Qualidade Stanley
Lançamento
Linda Mochila
Cozinha Saudável