Geral

No retorno a Pituaçu, Bahia vence o Jacobina e faz a festa da torcida

Publicado em 07/02/2015, às 20h38   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Se do lado de fora do estádio o jogo foi marcado por longas filas em bilheterias e tumulto, dentro a comemoração tomou conta das arquibancadas. No retorno a Pituaçu, o Bahia fez a festa da torcida e venceu o Jacobina por 3 a 1 na noite deste sábado (7).
Os gols do Tricolor foram marcados por Kieza, Bruno Paulista e Chicão. Balu descontou para o time do Interior.
Com o resultado, o Esquadrão marcou seus primeiros três pontos no Baianão, enquanto o Jegue da Chapada permaneceu com seu um ponto ganho. Os comandados de Sérgio Araújo agora voltam suas atenções para a Copa do Nordeste, por onde enfrentam o CRB (AL) na próxima quarta-feira (11), em Maceió.
O JOGO
O Bahia começou o jogo pressionando o adversário. Logo aos cinco minutos, após cruzamento na área, Titi ajeitou de cabeça para Maxi marcar. Mas, a arbitragem assinalou impedimento do atacante.
Porém, o Jacobina não se abateu e também foi ao ataque. Aos 11 minutos, a zaga do Bahia vacilou e Diniz ficou de cara para o gol. Para sorte dos tricolores, o atacante chutou por cima do gol.
E não deu tempo para respirar. Três minutos depois, o Tricolor chegou mais uma vez com perigo. Kieza recebeu passe livre na área, mas tentou driblar o goleiro e perdeu a oportunidade de marcar.
Aos 33, foi a vez de Maxi Biancucchi desperdiçar. O argentino chutou forte da área e Filipe fez grande defesa para evitar.
O jogo movimentado só teve um gol, pra valer, aos 40. Após troca de passes com Rômulo e receber um lindo lançamento do meia, Kieza, dessa vez, chutou no canto e abriu o placar em Pituaçu.
No último minuto da primeira etapa, o Esquadrão aumentou. Após rebote de escanteio, Bruno Paulista chutou forte da entrada da área para fazer o segundo.
SEGUNDO-TEMPO
Com menos de um minuto do segundo tempo, o Bahia cometeu um pênalti. O lateral Carlos cortou a bola com a mão na área e o árbitro, atento, não deixou passar. Na cobrança, Balu descolocou Omar e diminuiu o marcador.
Aos oito minutos, o Tricolor sofreu uma baixa. Bruno Paulista deixou o campo mancando e deu lugar a Pittoni.
Aos 11 minutos, mais um pênalti, mas desta vez para o Bahia. Kieza cruzou a bola na área e a bola bateu no ombro do zagueiro do Jegue. Mas, o assistente marcou penalidade. Na cobrança, Chicão mandou no canto para fazer o terceiro.
Cinco minutos depois, Sérgio Soares fez sua segunda mudança. O estreante Léo Gamalho entrou no lugar de Willians Santana.
Aos 33 minutos, a última alteração no Esquadrão. O jovem Sávio entrou no lugar de Carlos. Mas, os últimos minutos da partida foram sem lances de perigo de ambas as equipes.
Bahia 3 x 1 Jacobina
Baianão 2015 - 2ª rodada
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 07/02/2015
Horário: 18h30
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, assistido por Dijalma Silva Ferreira Junior e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Cartões amarelos: Igor Maranhão (JAC)
Gols: Kieza, Bruno Paulista, Chicão (BAH); Balu (JAC)
Bahia
Omar; Tony, Chicão, Titi e Carlos (Sávio); Bruno Paulista (Pittoni), Tiago Real e Rômulo; Willians Santana (Léo Gamalho), Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Jacobina
Filipe; Balu, Alemão, Igor Maranhão e Marcos Felipe; Brendon, Ananias, Fagner e Dinda (Marcelo); Ailton (João Neto) e Diniz (Daividson). Técnico: Andrade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp