Geral

Desesperada, mãe de recém-nascido apela por ajuda à sociedade baiana

Publicado em 09/01/2015, às 06h03   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)



Há apenas quatro dias, o bebê de apenas 02 meses de idade, Duan Brasil Kalil de Araújo, deu entrada no Hospital Filantrópico, Martagão Gesteira, com muita diarréia com sangue vivo e náuseas. Uma vez na unidade, o recém-nascido foi diagnosticado com intolerância a lactose, deixando desesperada a mãe do menor, Daniele Brasil dos Santos, 27 anos.
Desempregada e com pouco recurso financeiro, a mãe do bebê, faz um apelo a sociedade baiana para ajudá-la na compra de latas de leite: Estou desempregada há meses e sem condições alguma para manter o leite do meu filho. Fui pega de surpresa e minha família, financeiramente, não pode nos ajudar. Imploro para que nos ajudem na compra do leite dele que é caro e único alimento, neste momento”.
De acordo com Daniele, a médica do Martagão Gesteira suspendeu o leite materno, uma vez que o mesmo contém lactose, o que pode agravar o estado de saúde do bebê. Diante da situação, Duan terá que se alimentar com o leite de soja de nome Nan soy, cujo valor não sai por menos de R$ 60,00, cada lata com 800g.
“Cada lata dura apenas uma semana, ou seja, no mês são quatro latas dessa, que dá em torno de R$ 240,00. Estamos desesperados e correndo atrás de soluções. É a vida do meu bebê que está em jogo. Deus está na frente qualquer ajuda é bem vinda”, desabafou Daniele.
Publicada no dia 8 de janeiro de 2015, às 14h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp