Esporte

Volante de clube da Série B acusa vizinhos de racismo após receber banana

Frederico Tadeu/Avaí F. C.
A esposa do volante do clube da Série B postou uma foto de banana encontrada na porta da casa da família  |   Bnews - Divulgação Frederico Tadeu/Avaí F. C.

Publicado em 24/06/2023, às 09h38   Cadastrado por Pedro Moraes



Na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Avaí não conseguiu encontrar uma boa sequência na competição. Volante do Leão da Ilha, Wellington fez uma denúncia de racismo na noite desta sexta-feira (24). Isso porque a esposa do jogador encontrou uma banana na porta da casa da família, na cidade de Florianópolis (SC).

Aos 32 anos, o meia já entrou em campo por oito oportunidades. Wellington reside em um apartamento na região central da capital. Em contato com pessoas próximas, o jogador relatou que a família tem sofrido ofensas diárias no local.

“Hoje aconteceu um fato que não tem como deixar passar. Atacaram minha família. Algum covarde fez isso. É revoltante. Ato de racismo na porta de casa. Não é de hoje que minha esposa vem sofrendo esse tipo de covardia, seja com olhares ou risadinhas de canto”, detalhou o atleta. 

A esposa do volante do clube da Série B postou uma foto de banana encontrada na porta da casa da família. Foto: Reprodução/Redes Sociais
A esposa do volante do clube da Série B postou uma foto de banana encontrada na porta da casa da família. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com passagens por clubes como São Paulo, Internacional, Vasco e Fluminense, Wellington está concentrado com o elenco do Avaí para o jogo deste sábado (24), diante do Londrina. A partida está marcada para acontecer às 16h, no Estádio Ressacada. O duelo acontece pela 13ª rodada da Segundona.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp