Esporte

Vitória vai adotar sistema de reconhecimento facial no Barradão em 2024; confira

Foto: BNews
Clube rubro-negro espera adotar nova medida de segurança a partir do próximo Baianão  |   Bnews - Divulgação Foto: BNews

Publicado em 22/11/2023, às 12h55   Cadastrado por Maycol Douglas



Após conquistar o primeiro título nacional da sua história e garantir sua volta à Série A após cinco anos longe da elite do futebol, o Vitória já está se planejando para a temporada de 2024. Além de contratações, renovações, dispensas e pagamentos de dívidas, o Leão da Barra visa trazer melhorias para o seu estádio para entregar mais segurança para seus torcedores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Dentro dessas melhorias, o sistema de reconhecimento facial, que já é adotado em alguns estádios do Brasil, vai ser utilizado pelo rubro-negro no Barradão a partir de 2024. O intuito é melhorar a identificação de possíveis suspeitos com pendências judiciais e contribuir em achar envolvidos em casos de violências dentro do local.

Em entrevista ao Canal do Dinâmico, Fábio Mota, presidente do clube rubro-negro, deu detalhes sobre o sistema de segurança facial. "Esse ano não deu para fazer, fizemos em caráter de experiência, que é questão do reconhecimento facial. Nós já temos todo sistema implantado. Foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei ao Vitória, mas esse ano ele precisa funcionar."

O mandatário do Leão da Barra reconhece que pode atrasar as filas ao entrar no estádio, mas entende a importância do sistema de segurança para reforçar a importância da inciativa contra casos de violência e crimes.

"Eu sei que vai ter problema no início, a fila vai aumentar um pouco, mas com reconhecimento facial, você afasta essas pessoas. A grande maioria dessas pessoas já têm passagem. Quando ele chegar no reconhecimento fácil, automaticamente, a imagem dele vai para a Secretaria de Segurança Pública e ele não vai entrar”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp