Esporte

Vitória faz acordo por dividas trabalhistas com ex-treinador; saiba qual

Victor Ferreira / EC Vitória
Vitória e Geninho participaram de uma audiência na Justiça do trabalho nesta terça-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas e Marcelo Ramos

por Tácio Caldas e Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 14h00 - Atualizado às 14h05


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-treinador do Esporte Clube Vitória, Geninho, estava processando o Leão da Barra por questões ligadas à dividas trabalhistas. Mas todo o problema foi resolvido entre as partes. Isso porque, no final da manhã dessa terça-feira (12), técnico e o Rubro-Negro concordaram em fazer um acordo para que o processo fosse encerrado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essas cobranças perduravam de 2022, quando o profissional teve registrada a sua última passagem pelo clube baiano. A divida corria na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e eram referentes a três meses de salários e a dividas anteriores que haviam sido parceladas em 12 vezes e que não havia sido quitadas. Na ocasião, em 2022, o técnico ficou apenas 34 dias na frente do clube e disputou apenas quatro partidas. À época, o Vitória era gerido pelo ex-presidente Paulo Carneiro.

Treinador Geninho e seu advogado na Justiça do Trabalho / Foto: Reprodução
Treinador Geninho e seu advogado na Justiça do Trabalho / Foto: Reprodução

Vale lembrar que além de 2022, Geninho comandou o Leão da Barra entre setembro de 2019 e junho de 2020. Nesse período, o ex-treinador livrou o Rubro-Negro, por duas vezes consecutivas, de um rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Galáticos Online e confirmada pela equipe de esportes do BNews.

O BNews também buscou contato telefônico com o treinador Geninho para falar do assunto. Em meados da tarde dessa terça-feira (12), o técnico retornou o contato e informou sobre o que ocorreu. De acordo com ele, "o acerto foi rápido e sem problemas".

Estive hoje em Salvador para uma audiência conciliatória com o Vitória, na Justiça do Trabalho. O acerto foi rápido e sem problemas, chegamos a um acordo que agradou as duas partes. Já estou retornando a SP", informou Geninho.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp