Esporte

VÍDEO: Presidente de clube da Série C dá soco em rosto de jogador adversário

Reprodução/Vídeo/Twitter @FutePara
Partida entre Amazonas e Paysandu era válida pela segunda fase da Série C e terminou em 1 a 0 para os visitantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo/Twitter @FutePara
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 11/09/2023, às 15h30



A Série C do Campeonato Brasileiro se aproxima dos seus momento finais. Porém, com toda a emoção da fase final da competição, cenas lamentáveis tomaram conta do final da partida entre Amazonas e Paysandu, neste sábado (9).

Nos minutos finais da partida, uma confusão generalizada na beira do gramado paralisou o jogo. Dirigentes, jogadores e comissão dos dois times trocaram agressões. No vídeo, é possível ver o preparado físico do Paysandu sendo fortemente agredido, e logo depois, próximo a cabine do VAR, o jogador Naylhor, também do Paysandu, sofre um soco no rosto.

Segundo a súmula da partida, relatos de jogadores e comissão do Paysandu dizem que o soco foi do presidente do Amazonas FC, Wesley Couto.

A confusão continua e uma mesa de plástico é arremessada. A polícia teve que intervir.

Confira:

Em outro vídeo, é possível ver Naylhor com o nariz ensanguentado, enquanto companheiros pedem ajuda.

O árbitro da partida, Marielson Alves Silva, baiano, ainda relatou que houve uma tentativa de invasão do presidente Amazonas ao vestiário dos árbitros. "Seu baiano preguiçoso, quem manda nesta p**** aqui sou eu", grita o presidente.

Súmula da partida entre Amazonas e Paysandu — Foto: Divulgação/CBF
Divulgação/CBF

Tanto o Amazonas quanto o Paysandu se pronunciaram oficialmente após a confusão. Os donos da casa questionaram a atuação do VAR na partida e lamentaram os acontecidos.

Além disso, o clube afirma que tratou a delegação do Paysandu de forma cordial, inclusive, com a disponibilidade de segurança particular para controle da equipe.

Já o Paysandu repudiou as agressões e apontou agredidos.

"Naylhor foi atacado com um soco pelas costas na região do nariz. Também pelas costas, Thomaz Lucena levou um soco próximo da boca.

O Paysandu Sport Club reitera que jamais irá coadunar com quaisquer atos violentos e não vai medir esforços, por seu Departamento Jurídico, para que, ao final, os responsáveis sejam punidos pela autoridades competentes", diz a nota.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp