Esporte

Time brasileiro define perfil para novo treinador; saiba qual

Divulgação
São Paulo define perfil e busca técnico estrangeiro para substituir Thiago Carpini  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/04/2024, às 17h00 - Atualizado às 17h03


FacebookTwitterWhatsApp

O time brasileiro acabou desligando o seu último treinador no início da tarde dessa quinta-feira (18). Desde então, o clube tem feito estudos de mercado para buscar o seu novo comandante. Este é o caso do São Paulo Futebol Clube (SPFC) que demitiu o Thiago Carpini e deseja um técnico estrangeiro para ser o sucessor do brasileiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A torcida do Soberano sonha com a contratação do português José Mourinho, de 61 anos, que foi demitido da Roma em janeiro. Apesar disso, a gestão do time paulista não deve fazer loucuras a ponto de prejudicar o orçamento do clube. Por isso, intermediários foram acionados para buscar um novo "Abel Ferreira", em Portugal.

Em terras sul-americanas, o SPFC sondou a situação do uruguaio Diego Alonso, de 49 anos. Alonso foi o treinador da seleção do Uruguai na última Copa do Mundo e também comandou o Sevilla, da Espanha, mas que está sem clube no momento. O uruguaio até teria se interessado pela proposta, mas está priorizando à Europa e deve esperar o final da temporada europeia para definir o seu futuro.

Outro nome estrangeiro observado é Paulo Pezzolano, de 40 anos, que vive ótimo momento no Real Valladolid. Na espanha o treinador briga pelas primeiras colocações na "La Liga 2". Pezzolano comandou o Cruzeiro antes de ir para a Espanha e já sinalizou que não deseja voltar ao Brasil.

Em vias de fato, fora a recusa de Diego Alonso, o Tricolor Paulista também teria recebido uma outra negativa. Esta teria sido do espanhol Rafa Benítez, de 64 anos, que está sem clube. Apesar da especulação, a diretoria do São Paulo negou que haja um interesse no ex-treinador do Liverpool no Mundial de 2005. Em meio a tanta busca e ainda sem resultado, a diretoria do Soberano deve seguir procurando por um treinador estrangeiro nas próximas semanas.

Assista ao Arena BNews dessa quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp