Esporte

Sem vencer há três jogos, Brasil encara a Argentina no Maracanã; prováveis escalações

Vitor Silva / CBF
Brasil precisa vencer para voltar a se aproximar dos líderes das Eliminatórias  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva / CBF
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 21/11/2023, às 09h03



O Brasil encara a Argentina nesta terça-feira (21), no Maracanã, a partir das 21h30. A partida é válida pela sexta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Há três jogos sem vencer, a Seleção Brasileira busca uma recuperação contra os atuais campeões do mundo.

QUEM JOGA?

O atacante Vinicius Júnior saiu lesionado contra a Colômbia e é ausência certa para hoje. Em sua vaga, Fernando Diniz deve optar por Gabriel Jesus. Também é provável que o técnico escale o lateral-esquerdo Carlos Augusto entre os titulares, no lugar de Renan Lodi.

Provável escalação: Ederson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

ARGENTINA

Apesar do técnico Scaloni ter dado poucas pistas nos últimos dias, a imprensa argentina aponta que o time pode ter duas mudanças com relação ao último jogo: Di María pode entrar no lugar de Nicolás González, e Lautaro Martínez pode ganhar a vaga de Julián Álvarez. O técnico não confirmou a equipe, mas disse já ter tomado sua decisão.

Provável escalação: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez.

ARBITRAGEM

Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (Chile)
Quarto árbitro: Felipe Gonzalez (Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)

TRANSMISSÃO

TV Globo (tv aberta) e Sportv (tv fechada).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp