Esporte

Ronaldo sofre ‘golpe’ de clube europeu por rendimento; saiba qual é

Reprodução/Twitter @valladolid1984
Resultados esportivos e institucionais sob comando de Ronaldo desagradam a torcida do clube europeu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @valladolid1984

Publicado em 04/08/2023, às 10h01   Cadastrado por Pedro Moraes



Fenômeno enquanto esteve bailando nos campos de todo o mundo, Ronaldo tem se desgastado enquanto figura gestora. Proprietário do Real Valladoid, o ex-jogador da Seleção Brasileira demitiu o diretor Fran Sánchez, a poucos dias da estreia na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. 

Por causa de mais uma decisão, associada à falta de popularidade local, ele despertou a ira da torcida. Como resultado, vários protestos foram realizados, sobretudo no amistoso com o Rayo Vallecano.  “Vá embora já! Ronaldo, vá embora já! Diretoria, peça demissão”, gritou a torcida do Valladolid.

Sánchez foi demitido na última segunda-feira (31), mas era constantemente elogiado pela torcida e pela imprensa local pelo trabalho feito com orçamento reduzido no clube. A princípio, o contrato dele com a equipe era até junho de 2024.

Confira:

Quem também se surpreendeu foi o ex-técnico do Cruzeiro e atual comandante do time espanhol, Paulo Pezzolano.

“A saída de Fran junto com toda a sua equipe de trabalho foi um momento difícil, porque Fran foi a pessoa que me trouxe aqui. Ninguém gosta que um colega de trabalho perca o cargo”, enfatizou o treinador, em entrevista coletiva.

A torcida viu o clube ser rebaixado, além do escudo ser alterado durante a temporada. “Desastre esportivo e institucional. Onde vamos parar? Ronaldo, vá embora já!”, apontava a faixa construída pelos fãs do Vallecano, nos arredores do estádio Zorrilla.

Ronaldo é dono de 90% do futebol do Cruzeiro, além de sócio majoritário e presidente do Valladolid desde 2018. 



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp