Esporte

Reitor entrega acerto de Ancelotti com seleção brasileira em evento na Itália

Reprodução/Instagram/Universidade de Parma
Em homenagem na Itália, reitor entregou acerto de Ancelotti com seleçao brasileira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/Universidade de Parma

Publicado em 11/10/2023, às 17h24   Douglas Santana



Nesta quarta-feira (11), o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, recebeu título de Doutor Honoris Causa, em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas, na Universidade de Parma, na Itália. No entanto, uma coisa chamou atenção.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No momento da entrega do título, o reitor da universidade, Paolo Andrei, revelou o acerto de Ancelotti para comandar a seleção brasileira em 2024.

"Em 2024, Carlo Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. É o primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a seleção. O quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é generalizada e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará", afirmou o gestor

Apesar disso, Ancelotti evitou tocar no assunto durante seu discurso. Na ocasião, o treinador do Real falou sobre a emoção de ter recebido a homenagem.

"Recebi este diploma e alguém pode dizer que fiz poucas provas. Na verdade, fiz muito e ainda faço a cada três dias. São provas em que sou julgado, então tenho que estar preparado. Agora poderei dizer aos jogadores que deveriam me chamar de Doutor. Foi uma escola [o futebol]. Aprendi a competir e a melhorar meus limites. As derrotas fazem parte do esporte, assim como da vida", disse.

Mesmo com acerto já declarado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, Carlo Ancelotti tem evitado tocar no assunto em público. Ele segue dirigindo o Real Madrid até o final do seu contrato, em dia 30 de junho de 2024.

Atualmente, quem segue no comando da amarelinha, é o técnico Fernando Diniz, que também treina o Fluminense. Nesta quinta-feira (12), a seleção brasileira tem mais um jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Venezuela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp