Esporte

Prefeitura de Juazeiro toma atitude drástica sobre estátua de Daniel Alves na cidade; saiba detalhes

Prefeitura de Juazeiro/divulgação
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma jovem na Espanha  |   Bnews - Divulgação Prefeitura de Juazeiro/divulgação
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 29/04/2024, às 11h07



A prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, removeu a estátua de Daniel Alves, que estava localizada na Orla II da cidade. O retirada da obra aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) após cumprimento de recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). As informações são do site Rede GN.

"A gestão Suzana Ramos trabalha pautada nos cumprimentos das leis vigentes e sempre colaborando junto as instituições que regem as mesmas", disse o procurador geral do município, Thiago Cordeiro.

A indicação do MP-BA foi feita com base a Lei Nº 6.454/1977, que normatiza o uso de recursos públicos para aquisição e instalação de monumentos de pessoas vivas.

Condenado por estupro

Condenado por estuprar uma jovem de 23 anos em 2022, na Espanha, o ex-jogador Daniel Alves ficou 14 meses na cadeia, em prisão preventiva, sendo solto após pagar uma fiança de um milhão de euros (equivalente à R$ 5,45 milhões na cotação atual), enquanto aguarda a análise dos recursos.

O brasileiro deixou a prisão no dia 25 de março. Ele está impedido de sair da Espanha e precisa se apresentar ao tribunal semanalmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp