Esporte

Pode isso? Goleiro argentino recebe dois cartões amarelos, mas não é expulso; entenda

Divulgação
Situação aconteceu durante partida entre Aston Villa e Lille, pelas quartas de final da Liga da Conferência  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 18/04/2024, às 19h56 - Atualizado às 20h26


FacebookTwitterWhatsApp

Além de provocador, o goleiro argentino Emiliano Martinez mostrou que sabe bem as regras do futebol. Nesta quinta-feira (18), durante partida do Aston Villa contra o Lille, pela Liga da Conferência, o arqueiro recebeu dois cartões amarelos, mas, para a surpresa de muitos, ele não foi expulso do confronto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O primeiro cartão aconteceu com a bola rolando, ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos. Já a segunda advertência ocorreu durante cobranças de pênaltis, após empate no tempo regulamentar, que garantiu vaga na seminifinal do torneio.

Dibu Martinez defendeu duas cobranças e provocou a torcida francesa presente, mandando-os calar a boca e sendo advertido posteriormente pelo árbitro.

Pelas regras da International Board, entidade que regula o futebol internacional, determinam, o artigo 10 prevê que um jogador que recebe um cartão amarelo durante o jogo e outro na disputa de pênaltis não deve ser expulso.

"Cartões amarelos aplicados durante o jogo (incluindo a prorrogação) não são levados para a disputa de pênaltis. Um jogador que recebe um cartão amarelo durante o jogo e a disputa de pênaltis não é expulso. As duas advertências separadas são reportadas para as autoridades apropriadas", diz trecho do regulamento. 

Martínez foi um dos responsáveis pelo título mundial da Argentina na Copa do Mundo do Catar-2022. Na vitória sobre a França nos pênaltis na final, ele defendeu a cobrança de Kingsley Coman e provocou Aurelién Tchouaméni, que acabou chutando para fora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp