Esporte

Petkovic e Bebeto lamentam confronto de Vasco e Vitória no Z-4; saiba o que disseram

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @bebeto7 / @dejanpetkovicoficial / Montagem BNews
Petkovic e Bebeto iniciaram suas carreiras no futebol brasileiro atuando pelo Vitória; ambos tem passagem pelo Vasco  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @bebeto7 / @dejanpetkovicoficial / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/05/2024, às 10h49 - Atualizado às 11h25



O Esporte Clube Vitória vai enfrentar o Clube de Regatas Vasco da Gama em um duelo de desesperados. A situação na tabela da Série A de ambos os times é complicada. O Leão da Barra está em 18º lugar enquanto o Cruzmaltino está na 17ª posição. O duelo ocorrerá no próximo domingo, às 18h30, no estádio São Januário, com transmissão do BNews TV com toda a equipe do Arena BNews.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa será uma partida que coloca tudo em cheque. Isso porque ambos os times brigam contra o rebaixamento neste momento da Série A. Além disso, os dois times possuem ídolos em comum, e o Rubro-Negro tem um tabu para manter frente ao Gigante da Colina. Entre os ídolos estão Ramon Menezes, Arturzinho, Preto Casagrande, Bebeto e o sérvio Petkovic. Os dois últimos, inclusive, fizeram uma análise sobre o confronto em entrevista ao GE Bahia.

Receba todas as notícias do Vitória no Whatsapp

O QUE DISSE DEJAN PETKOVIC

De acordo com Pet, como é carinhosamente chamado pelas torcidas dos dois clubes, "esse confronto pode ser um divisor de águas para uma das equipes". Isso porque tanto Vitória quanto o Vasco estão passando por momentos que beiram a uma crise.

O jogo-chave para o Vitória foi o clássico. O empate abalou um pouco. Depois veio uma sequência com jogos difíceis. Começou jogando contra o Palmeiras, que a gente sabe que é difícil. Tem um jogo a menos contra o Cuiabá. Precisa pontuar para sair dessa situação. Mudança no comando, problemas dentro do próprio clube. Se não abrir o olho, mesmo que tenha um time que, tecnicamente, não deveria passar grandes sustos no campeonato... É um início péssimo", destacou Petkovic sobre o Vitória e sobre Vasco da Gama.

Vale lembrar que Pet desembarcou no Brasil para defender o Vitória. Com a camisa do Leão, o meia sérvio jogou entre 1997 e 1999 marcando 59 gols em 90 partidas. Na Bahia Petkovic foi bicampeão baiano e campeão do Nordeste. Já em 2017, já aposentado, o sérvio voltou ao Rubro-Negro e atuou em diversas funções. No Barradão ele atuou como diretor de futebol e técnico do time baiano. Já pelo Cruzmaltino, Petkovic jogou no ano de 2002 e em 2004, sendo campeão carioca de 2003. Com a camisa do Vasco foram 28 gols em 66 jogos.

O QUE DISSE BEBETO

Aos 60 anos, Bebeto foi mais incisivo em seus comentários sobre os dois times. Torcedor do Vitória com passagem pelo Vasco, o tetracampeão do mundo abriu o jogo sobre o momento dos dois times.

Estou preocupado. Eu sou torcedor do Vitória desde criancinha, o clube que me projetou. Muito grato. E o Vasco tenho um carinho especial, a torcida me quer com tanto carinho. Não começaram bem. Mas eu acredito ainda que Vitória e Vasco vão se recuperar. Não tenho dúvida. Espero que rápido", iniciou Bebeto.

Ainda falando sobre os dois clubes, Bebeto continuou lamentando o momento do Vitória. "Campeonato Brasileiro é muito difícil. E a gente sofreu para caramba, fomos para a Série C. Não quero mais o Vitória nessa situação", afirmou Bebeto.

Já sobre o Vasco, Bebeto foi mais duro. O tetracampeão falou sobre as contratações e sobre a gestão ruim do clube carioca e da 777 detentora da SAF do Cruzmaltino.

[O Vasco] agora mesmo contratou vários jogadores…Mas tem que saber contratar, né?! Não é sair contratando todo mundo aí. Tem que pensar no clube. Infelizmente é isso. Os caras querem vender jogador, comprar jogador, é empresário, é tanta coisa. Tem que saber contratar, não é sair contratando todo mundo, não é assim. E outra coisa, não para um treinador no Vasco. Coloca Ramon aí, fazendo o trabalho aí, o cara perde uma partida e já manda embora. Aí é difícil, né, cara?!", ponderou Bebeto.

Pelo Vitória, Bebeto atuou em alguns momentos. Ele estreou em 1982 quando subiu das categorias de base para o time profissional. O segundo momento foi logo após a conquista do tetracampeonato mundial pelo Brasil, em 1994. Bebeto ainda atuou pelo Leão da Barra em 1997 e nos anos 2000. Com a camisa do Rubro-Negro, o ex-jogador conquistou o campeonato baiano e a Copa do Nordeste de 1997.

Já com a camisa do Vasco, Bebeto foi campeão brasileiro em 1989 ficando até 1994. No período também conquistou outras taças, como a Copa Rio de 1992. Na sua segunda, em 2001, o tetracampeão acabou não tendo muito destaque com a camisa do Vasco.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (10):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp