Esporte

PCdoB alerta o Supremo sobre risco de crise na CBF tirar Brasil da Olimpíada; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil
O PCdoB afirmou que a Fifa e a Conmebol não reconhecem a legitimidade da intervenção na CBF  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 03/01/2024, às 21h33



O PCdoB, autor de ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a volta de Ednaldo Rodrigues à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apresentou ao ministro Gilmar Mendes, na terça-feira (2), uma alegação para que o caso seja julgado com urgência.

A sigla ponderou que, se for mantida a crise em torno do órgão que controla o futebol brasileiro, atualmente sob a intervenção de José Perdiz, a seleção brasileira de futebol, atual bicampeã olímpica, pode ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Paris.

O PCdoB apresentou calendário  do pré-olímpico que começa em 20 de janeiro e definirá os classificados para os jogos. Conforme regulamento da Conmebol, que organiza o torneio na América do Sul, a lista de convocados deve ser enviada com assinatura do presidente ou secretário-geral da CBF. 

Tanto a Conmebol quanto a Fifa não reconhecem a legitimidade da intenvenção na CBF e, conforme o PCdoB, isto inviabilizaria a participação da seleção no pré-olímpico que será disputado na Venezuela.

“Com isso, ninguém poderá inscrever a Seleção Brasileira, que ficará fora do Torneio Pré-Olímpico caso a situação permaneça como está até o próximo dia 5/1/2024”, afirmou o partido. As informações são do Portal Metrópoles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp