Esporte

Pan 2023: Brasil ganha primeira medalha na natação feminina

Reprodução / Instagram / @gabironcatto
Gabi Roncatto foi a primeira a subir no pódio da natação com a bandeira brasileira  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram / @gabironcatto
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/10/2023, às 18h04 - Atualizado às 18h09


FacebookTwitterWhatsApp

A nadadora brasileira Gabrielle Roncatto foi a primeira atleta do país a subir no pódio dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 na natação. Ela foi a terceira colocada na categoria dos 400 metros medley ficando atrás de Julie Brousseau, do Canadá, e Lucerne Bell, dos Estados Unidos da América. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Outra brasileira, a Nathalia Siqueira, estava no páreo. Ela chegou a liderar a prova, mas acabou superada e terminou na quinta colocação. Gabrielle, por sua vez, teve o desempenho inverso e cresceu na metade final da prova. Um pouco mais cedo, os brasileiros Guilherme Caribé e Victor Alcara entraram na água, mas nãi subiram ao pódio. Eles ficaram na quinta e sétima colocações respectivamente.

Até o momento, Caribé já conquistou três ouros nesse Pan-Americano. Em entrevista ao Uol, o atleta lembrou da desclassificação no Mundial de julho, mas celebrou o desempenho no Pan. "Foi bem legal. Voltar a competir em alto nível depois de tudo que aconteceu no Mundial e dar um resultado legal, fico bem feliz", destacou Caribé.

Assista ao jogo de Cruzeiro e Bahia nesta quarta-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp