Esporte

Mulher é condenada após vazar vídeos íntimos de cunhado e destaque de seleção

Ilustrativa/Lucas Figueiredo/CBF
Na Copa do Mundo de 2022, o destaque sul-coreano enfrentou o Brasil pela seleção  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 14/03/2024, às 07h57   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Integrante de uma seleção na Copa do Mundo de 2022, o atacante Hwang Ui-jo recebeu um sinal positivo nesta quinta-feira (14). Isso porque, a cunhada dele foi condenada a três anos de prisão após publicar vídeos privados explícitos de um dos destaque sul-coreano. Ela ainda tentou chantageá-lo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Sem ter a identidade revelada pelas autoridades, a ré recebeu acusação por compartilhar os vídeos nas redes sociais. Do mesmo modo, ela se passou por uma ex-namorada que acusava Hwang de infidelidade. Nesse sentido, a divulgação dos vídeos gerou uma investigação policial contra o atacante.

Em contrapartida, Hwang ainda pode ser indiciado pelo Ministério Público, ou ainda pode ter o caso arquivado. A ideia é esclarecer se os encontros sexuais foram filmados sem o consentimento. O escândalo ocorreu depois do término de Hwang com a cantora Hyomin, do grupo KPop T-ara, há um ano.

O tribunal de Seul garante que a cunhada publicou os vídeos "com a consciência de que seriam disseminados indiscriminadamente", conforme relatado pela agência de notícias Yonhap.

Carreira

O jogador, de 31 anos de idade, está no Alanyaspor turco por empréstimo junto ao Nottingham Forest. No geral, ele tem 19 gols em 62 partidas pela seleção da Coreia do Sul. Um dos jogos dele foi contra o Brasil na Copa do Mundo de 2022.

Suspensão

A Federação Sul-Coreana resolveu suspender o atleta da seleção nacional para esperar as conclusões da investigação, medida que deixou o atacante de fora da recente Copa Asiática, disputada no Catar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp