Esporte

Morre aos 92 anos 'Mão de Onça', goleiro que sofreu gol histórico de Pelé

Reprodução/Arquivo Pessoal
Goleiro passou por São Paulo, Atlético-MG, Juventus-SP, Primavera-SP e o Clube Atlético Ituano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 21/12/2023, às 15h03


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu aos 92 anos o lendário goleiro Durval de Moraes, conhecido como 'Mão de Onça', nesta quarta-feira (20), em um hospital de São Paulo, após sofrer um AVC e um infarto. Conhecido mundialmente por ter sofrido o gol mais bonito da carreira de Pelé, o ex-goleiro parte quase que um ano depois do Rei.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Mão de Onça será velado e enterrado nesta quinta-feira (21), em Itu, cidade onde viveu seus últimos anos. Ele deixa seis filhos.

Durante sua carreira, o histórico guarda-redes passou por São Paulo, Atlético-MG, Juventus-SP, Primavera-SP e o Clube Atlético Ituano.

Em 1959, quando atuava pelo Juventus, Mão de Onça sofreu o que é chamado do gol mais bonito da carreira de Pelé. Na partida do dia 2 de agosto, o Rei deu um 'chapéu' em três jogadores, passou também encobrindo o goleiro e empurrou para dentro do gol. O próprio Pelé considera este o gol mais bonito da sua carreira.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp