Esporte

Mística Tricolor! Bahia vence Palmeiras com gol nos acréscimos

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia vence Palmeiras e põe fim em sequência de oito jogos sem triunfo  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 21/06/2023, às 23h30 - Atualizado às 23h31



Bahia e Palmeiras jogaram na noite desta quarta-feira (21) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na Arena Fonte Nova. Mesmo com um primeiro tempo animado, o jogo foi marcado por erros técnicos, mas o Esquadrão conseguiu chegar ao seu gol nos acréscimos do segundo tempo, com Thaciano, e colocou fim numa sequência de oito jogos sem vencer.

Com o resultado, o Bahia respira na tabela de classificação e não pode entrar na zona de rebaixamento na atual rodada. No momento, com 12 pontos ganhos, o Tricolor de Aço é o 14º colocado na tabela da Série A.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou travado, mas com o Bahia tendo maior posse de bola apesar de não transformar essa posse em chances claras de gol. O primeiro chute a gol do jogo veio aos 18’, com Acevedo chutando fraco de fora da área e Marcelo Lomba fazendo uma defesa tranquila. A primeira grande chance do jogo veio aos 24’, com Zé Rafael aproveitando falha do Bahia na saída de bola e chutando colocado de fora da área.

O Palmeiras voltou a assustar aos 30’, com Arthur chutando de fora da área, mas a bola passou por cima do gol defendido por Marcos Felipe. Aos 32’ mais uma chance desperdiçada do Palmeiras, dessa vez Arthur fez jogada individual na direita e cruzou para Endrick, que sem goleiro se atrapalhou com a bola e não conseguiu finalizar.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou travado, assim como o primeiro, mas a primeira chance veio aos 10’, com Dudu aproveitando cruzamento no segundo pau e saindo de cara com Marcos Felipe, mas o goleiro do Esquadrão saiu bem do gol e impediu o gol do time adversário. Após um início ruim de segundo tempo, o Bahia cresceu após os 15’, mas não conseguia levar perigo ao gol adversário.

O tricolor assustou pela primeira vez aos 24’, em contra-ataque puxado por Acevedo que parou nos pés de Kayky, o atacante cortou para o pé esquerdo e finalizou para uma boa defesa de Marcelo Lomba. O jogo caiu de produção do meio para o final do segundo tempo, mas aos 47' o Bahia chegou ao gol do triunfo, em contra-ataque puxado por Cauly que terminou em chute de Daniel, Lomba espalmou e na sobra Thaciano fez o gol do jogo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp